

Em vez de mostrar acidentes reais, a campanha criou um clipe musical animado em estilo infantil, com personagens fofos morrendo de formas absurdamente idiotas, sempre acompanhadas da música “Dumb Ways to Die”. As situações vão desde brincar com cobras até apertar botões vermelhos aleatórios, para então revelar no final que as “formas mais idiotas de morrer” incluem ser imprudente perto dos trilhos. A mensagem é clara: se você vai morrer de um jeito imbecil, que não seja por descuido com trens. O filme foi desdobrado em música nas plataformas digitais, jogos mobile interativos e conteúdos adicionais, sempre reforçando a mensagem de segurança de forma lúdica, viciante e altamente compartilhável.
O vídeo viralizou globalmente, somando dezenas de milhões de visualizações nos primeiros meses e mantendo relevância por anos. Mais de 120–127 milhões de pessoas assinaram um compromisso de ser mais cuidadosas perto dos trilhos, e os relatórios indicam uma redução de 10–20% em acidentes e quase-acidentes no sistema da Metro Trains após a campanha. A franquia de jogos mobile chegou ao topo das lojas em dezenas de países, com bilhões de partidas registradas, mantendo o tema de segurança em contato constante com o público jovem. Além da mudança de comportamento, o case consolidou a reputação da Metro Trains e da McCann como referências em criatividade estratégica em serviço público.


Não somos agência, produtora ou consultoria. Somos um estúdio de criação estratégica que nasceu para responder briefings desafiadores com soluções originais, estruturadas e potentes. Sem blá blá blá, nem mi mi mi
COLECIONE CASES SOB A NOSSA CURADORIA
Delírio Racional © 2025 - Criado por neurônios e feito a mão