A Colenso BBDO transformou levedura descartada em etanol puro, desenvolvendo, com parceiros técnicos, o combustível Brewtroleum. O produto ganhou distribuição em uma rede nacional de postos e permitiu que motoristas abastecessem seus carros com combustível derivado de cerveja. O storytelling “Drink more beer, save the world” virou manchete no mundo inteiro, reforçando a mistura de inovação industrial, sustentabilidade e irreverência.
Foram produzidos cerca de 300.000 litros de Brewtroleum, vendidos em ritmo acelerado. A repercussão foi global, com presença em veículos de negócios, ciência, inovação e lifestyle. O case impulsionou vendas da DB Export, recuperou share e reposicionou a marca como protagonista cultural, tornando-se referência mundial de produto como mídia.

Não somos agência, produtora ou consultoria. Somos um estúdio de criação estratégica que nasceu para responder briefings desafiadores com soluções originais, estruturadas e potentes. Sem blá blá blá, nem mi mi mi
COLECIONE CASES SOB A NOSSA CURADORIA
Delírio Racional © 2025 - Criado por neurônios e feito a mão