WHOPPER DETOUR

A CAMPANHA QUE TRANSFORMOU O MCDONALD’S EM LOJA DO BK

O Burger King, agência FCB New York, usou geofencing para transformar praticamente cada McDonald’s em agência de aquisição de usuários: quem estivesse perto de um McDonalds podia baixar o app do BK e comprar um Whopper por 0,01 US$. A ação impulsionou downloads, engajamento e conquistou o Grand Prix Titanium no Cannes Lions 2019.

Whopper Detour

FCB New York. - EUA – 2018.

Desafio / problema:

O app do Burger King precisava ganhar tração em um mercado altamente competitivo, com fortes rivais (principalmente McDonald’s). A marca buscava aumentar downloads, uso do app e tráfego em lojas enquanto criava uma narrativa relevante, ousada e compartilhável. A tarefa: transformar a limitação (ser menor que o concorrente, rede menor, presença digital inferior) em vantagem estratégica.

Ideia / solução:

O app do Burger King precisava ganhar tração em um mercado altamente competitivo, com fortes rivais (principalmente McDonald’s). A marca buscava aumentar downloads, uso do app e tráfego em lojas enquanto criava uma narrativa relevante, ousada e compartilhável. A tarefa: transformar a limitação (ser menor que o concorrente, rede menor, presença digital inferior) em vantagem estratégica.

Resultados:

O app do Burger King foi para o topo da categoria nas lojas de apps nos EUA. Foram mais de 1 milhão de downloads no lançamento imediato; estimativas apontam 1,5 milhão até certo ponto. A campanha também gerou enorme mídia espontânea e ganhou prêmios de alto nível.

Prêmios:

O app do Burger King foi para o topo da categoria nas lojas de apps nos EUA. Foram mais de 1 milhão de downloads no lançamento imediato; estimativas apontam 1,5 milhão até certo ponto. A campanha também gerou enorme mídia espontânea e ganhou prêmios de alto nível.

Porque importa:

O app do Burger King foi para o topo da categoria nas lojas de apps nos EUA. Foram mais de 1 milhão de downloads no lançamento imediato; estimativas apontam 1,5 milhão até certo ponto. A campanha também gerou enorme mídia espontânea e ganhou prêmios de alto nível.

Compartilhe

Links: